Pesquisar este blog

Placas de Vídeo Gráficas, Conectores e Adaptadores

O programa EasyWorship a partir da versão EasyWorship 2009 , permite utilizar além da saída do monitor do operador e da saída do sinal para o projetor da igreja, uma terceira saída que é a saída adicional para o púlpito. Esta terceira saída conecta monitores e telas no chão do púlpito ou encaixado no púlpito e permite auxiliar o Pastor e a equipe de louvor, exibindo informações adicionais às informações que são projetadas para a igreja. Para utilizar este recurso, uma das formas , é a instalação de uma placa gráfica de vídeo que tenha mais de duas saídas de sinal de vídeo.




As placas de vídeo são fabricadas com tipos de conectores diferentes para se adequar aos padrões de conexões dos projetores e telas gráficas. 
Devido ao fato que os conectores VGA foram projetados para transporte de sinal analógico, o uso deste conector para resoluções altas provocam a diminuição da qualidade.
Por isto surgiram os padrões digitais DVI e HDMI. Alguns tipos de conectores DVI contém além do sinal digital o sinal analógico e podem ser convertidos para VGA com o uso de somente conectores/adpatadores e cabos passivos.   
Para entender um pouco dos diversos tipos de conectores encontrados em placas de vídeo veja a seguir alguns exemplos de conectores e quais podem ser utilizados com adaptadores para converter o sinal. 

DVI - D - Não pode ser convertido diretamente para VGA.

DVI - I - Pode ser convertido para VGA.

HDMI - Pode ser convertido para DVI. 

DP (Display Port) and Mini DP - Pode ser convertido para VGA, HDMI ou DVI ( Neste caso é necessário um dispositivo ativo para fazer a conversão de DP para DVI)
Exemplo: Se precisar conectar um monitor e um projetor que tenham somente entrada VGA. Pode ser adquirida uma placa com duas saídas DVI-I e utilizado dois conectores de DVI-I para VGA. Ou então usar uma placa de vídeo com uma saída DVI-I e uma saída DP e utilizar os cabos adaptadores apropriados. 

Conectores de Vídeo :

 



Adaptadores de Vídeo : 



Ano Novo EasyWorship na sua igreja